A Prawer

1975
Tudo começou em 1975, quando um brasileiro descobriu em Bariloche, na Argentina, a produção artesanal de chocolates. Alguns meses depois a Prawer começou a fabricação da primeira linha de chocolates artesanais do Brasil, na cidade de Gramado.

Ser único. Surpreender sempre. A autenticidade e a inovação sempre foram uma assinatura da Prawer Chocolates. Pesquisas constantes no exterior, em especial nos países de grande expressão em chocolate artesanal como França, Bélgica e Suíça, permitem à Prawer criar de forma genuína o seu próprio chocolate, tendo as melhores referências do mundo como inspiração.

O processo artesanal faz com que cada peça tenha uma história única, fruto do olhar dedicado de quem sabe o valor de produzir com amor.

Com mais de 44 anos, a marca conquistou aquele que é o seu maior patrimônio: a referência em qualidade. Nestas mais de quatro décadas a empresa aprimorou processos, investiu em capacitações e apostou na inovação, trazendo personalidade e sofisticação para o chocolate.

O traço artesanal, aliado ao estudo para a harmonização de sabores é percebido em todas as linhas de produtos, que somam mais de 150 itens.

Uma história cheia de sabor
A história da Prawer é a própria história do chocolate artesanal no Brasil.

Nossa história é sobre chocolate. Mas também é sobre empreendedorismo e obstinação em transformar um sonho em algo real e encantador. A fabricação artesanal de chocolates foi descoberta na Argentina por um empreendedor brasileiro.

A similaridade entre Bariloche e Gramado inspirou Jayme Prawer, que com sua perspicaz visão de negócios voltou do país vizinho determinado a instalar na Serra Gaúcha a primeira fábrica artesanal de chocolates do Brasil. E assim o fez, mudando para sempre a história de Gramado, que passou a ser reconhecida nacionalmente pela qualidade dos chocolates artesanais que produz.

Em 2012 a família Brock assumiu o comando do negócio com o compromisso de manter a autenticidade e também ir em busca da inovação. São mais de 44 anos dedicados a arte de produzir chocolates com alto padrão de qualidade e sabor inigualável. A história da Prawer representa a própria história do chocolate artesanal no Brasil.

Visite nossa fábrica

A Prawer convida todos os visitantes a conhecer, gratuitamente, todo o seu processo artesanal de fabricação, em um delicioso e divertido passeio pela fábrica, tornando a visita em nossa loja ainda mais surpreendente.

De Segunda a Sexta-feira das 8h30min às 11h45min e das 13h30 às 16h50.
ver mais
Conheça as nossas Lojas

Em mais de 44 anos, a Prawer cresceu, sempre mantendo a essência artesanal e é reconhecida pelo seu chocolate de qualidade e sabor inigualáveis, conheça nossas lojas e sinta toda a essência do verdadeiro chocolate.

Encontre a Prawer mais próxima de você e encante-se com a variedade de chocolates e produtos.
ver mais